A primeira Pausa para o café

Ao chegarmos na Unicamp, Amanda, Daniela e eu, Miriandiélle, começamos uma pequena reunião para saber como escrever uma boa resenha. De início lemos alguns pontos mais importantes dos livros como introdução, orelha, contracapa e sumário e, a partir disso, escrevemos uma resenha de cada um dos títulos propostos: Como pensam as imagensIntrodução aos direitos dos animais e  A arte de ator – Da técnica à apresentação, isso durou a manhã toda.

 

Fizemos uma pausa para o almoço e fomos ao bandejão com os nossos monitores Gaby e Léo. Após o almoço, fomos até a BC – Biblioteca Central -, e vimos algumas exposições, entre elas a coleção de obras raras e uma exposição muito interessante sobre feminismo e a forma como as revistas ditavam os padrões de beleza das mulheres no início do século XX.

No caminho de volta à Editora passamos em frente a alguns institutos e faculdades. Já na Editora recomeçamos as atividades e decidimos que vamos trabalhar com as resenhas do livro A arte de ator, de Luís Otávio Burnier. Conversando com os monitores, trocamos ideias e construímos nossos textos.

Também escolhemos um nome para o nosso projeto: Pausa para o CAFé, já que nossa experiência na Unicamp não deixa de ser uma pausa, pois todos estamos saindo da nossa rotina de férias para fazer um projeto na Unicamp e o CAFé faz referência ao programa Ciência e Arte nas Férias na Editora da Unicamp.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s